Vintage

domingo, 19 de abril de 2009


A paçoca Amor é uma cinquentona. A fórmula que une amendoim, sal e uma sensação que esfarela na boca existe desde 1959. A marca e a fórmula, que eram da brasileira Sing's, foram adquiridas pela multinacional suíça Nestlé em 1993 e, posteriormente, em 2001, pela fabricante Arcor, da Argentina, que recentemente, relançou a paçoca de amendoim.


Considerada um clássico no universo dos doces, a paçoca Amor passou por uma renovação tanto na embalagem quanto no processo de fabricação. Mas, na essência, a memória gustativa que muitos de nós associam com essa paçoquinha permanece.

A nova fórmula, sob a gestão da Arcor, levou oito meses para ficar pronta. Feita com ingredientes naturais, a nova paçoca Amor (e também a linha Amor) foi desenvolvida na fábrica da Arcor em Bragança Paulista, interior de São Paulo.

Tanto a paçoquinha quanto a família Amor foram adquiridas pela Arcor em 2001, quando a empresa argentina comprou a linha Kid's da Nestlé. Essa linha inclui doces e guolseimas como as balas 7 Belo, o Poosh, Pirapito e a linha Amor. Embora tradicionais marcas nacionais da área de doces e guloseimas, essas linhas foram, pouco a pouco, adquiridas por multinacionais.

E, ainda que tenha passado por um processo de renovação, a paçoca Amor permanece praticamente igual. Para mim, pelo menos, sempre causa uma sensação de felicidade quando, numa mordida, delicados pedacinhos de amendoim doce-salgado-doce-salgado esfarelam-se dentro da boca.

Comments

No response to “Vintage”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)