The book is under the table

sábado, 28 de março de 2009


Um blog, um livro e de novo ao blog. Em 2002, a norte-americana Julie Powell se colocou um desafio: fazer as 524 receitas do livro "Mastering the Art of French Cook", de Julia Child, que é o nosso equivalente "Dona Benta" nos EUA. Claro que "Dona Benta" é mais simples, mas a referência é fundamental. Durante um ano, Julie fez todos os pratos de Julia na pequena cozinha do apartamento no Queens, em Nova York, e postou quase que diariamente as experiências no blog.


O projeto foi chamado de "Julie/Julia Project" e rendeu um livro - "Julie e Julia" - Conrad - 312 páginas -, que será transformado em filme também. No meu outro blog, o Por uma Second Life menos ordinária, reproduzi experiência semelhante ao postar as mais de 160 aulas durante o segundo ano inteiro da faculdade de gastronomia que concluí no ano passado.

O livro é tão atrativo quanto o blog. Eu, como blogueiro e leitor ávido, recomendo a leitura dessa obra. Para mim, fica claro que qualquer projeto torna-se viável na medida em que você decide levá-lo adiante. Escrevi acima um blog, um livro e de novo ao blog. É sobre o círculo que se fecha: a blogueira e cozinheira norte-americana começou com um blog, publicou o blog em livro e eu os retomo (ao blog e ao livro) de novo aqui em um blog.

É como o processo de cozinhar: começa com o ingrediente plantado pela mão do homem, vai à cozinha, transforma-se, por alguns processos, em um elaborado prato e volta ao homem. 

Cozinhar, blogar, escrever. Três atos de amor. De compartilhamento e de dar ao outro a possibilidade do convívio de corpo e alma, de certa forma.

Comments

No response to “The book is under the table”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)